A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai integrar a rede “Cultural Studies Network”, juntando-se, assim, a outras salas de espetáculo nacionais como o Teatro Nacional São João, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Theatro Circo e o Centro Cultural Vila Flor.
A proposta de adesão a esta rede, criada pelo Programa Doutoral em Estudos Culturais da Universidade de Aveiro e Universidade do Minho, mereceu a unanimidade do executivo municipal na última reunião de Câmara.
Do protocolo resultará uma cooperação académica, cultural e científica entre as três instituições, nomeadamente, através da dinamização de atividades de ensino, investigação e desenvolvimento curricular, como a realização de ciclos de conferências, palestras e seminários.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, vê o convite para a adesão à Rede de Estudos Culturais como um “um sinal inequívoco de reconhecimento da qualidade da Casa das Artes e um atestado da sua importância no panorama cultural contemporâneo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário