03/11/2014

CASA DAS ARTES DE FAMALICÃO MOSTRA "ROSTOS DA EMIGRAÇÃO"



ROSTOS DA IMIGRAÇÃO

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE EMANUEL SOUSA

DE 5 A 30 DE NOVEMBRO



ENTRADA LIVRE

Uma parceria entre Casa das Artes e Espaço Mude

“Volta para a tua terra”, oiço as palavras a estilhaçar-me os dentes. Como se fosse simples para mim mudar-me para onde os rostos são diferentes, a comida não tem os sabores com que cresci, onde as pessoas falam com uma língua tão estranha ao meu pensar. Como se eu já não me sentisse, mesmo volvidos anos, como algo de fora, alienígena, a aprender de novo a ser. Como se aturasse de ânimo leve os olhares de esguelha irredutíveis, os preconceitos de quem fará sempre questão de me lembrar que sou um estranho em terra estranha. Como se... enfim.



Sem comentários:

Enviar um comentário