24/11/2014

FAMALICÃO INVESTE 1,5 MILHÕES DE EUROS EM EQUIPAMENTOS SOCIAIS


Novo Lar Residencial e Centro Ocupacional do Centro Social de Ribeirão


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a concretizar uma forte aposta na modernização e ampliação da rede de equipamentos sociais do concelho com um investimento municipal de cerca de 1,5 milhões de euros para apoio à construção. As novas valências vêm colmatar necessidades sociais, sobretudo ao nível do apoio à terceira idade, nas freguesias de Landim, Ribeirão, Calendário e Arnoso Santa Maria.

O financiamento municipal está a ser atribuído de forma faseada desde 2012 e estará concluído até ao final de 2015. Na última reunião pública o executivo camarário aprovou por unanimidade a tranche relativa a 2014 que vai ajudar as instituições envolvidas a cumprir os compromissos assumidos aquando das candidaturas apresentadas para a execução dos equipamentos sociais, cujo investimento global ronda os 7,5 milhões de euros.

As obras foram recentemente concluídas e as novas valências já entraram em funcionamento naquelas quatro freguesias. Em causa estão o lar residencial, centro de dia e apoio domiciliário do Centro Social da Paróquia de Landim; o lar residencial, o centro de atividades ocupacionais e apoio domiciliário do Centro Social Paroquial de Ribeirão; o lar de idosos, o centro de dia e apoio domiciliário do Centro Social de Calendário; e o lar de idosos e apoio domiciliário da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este.

Para o Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, “a resposta social no concelho fica substancialmente mais forte” com a construção destas novas valências, “assegurando uma cobertura equilibrada da dimensão social no território”.


Sem comentários:

Enviar um comentário