26/11/2014

GUIMARÃES PROMOVE TURISMO NO ORIENTE



O Município de Guimarães participou no 4º Fórum Internacional de Turismo em Heman, uma província chinesa com mais de 100 milhões de habitantes.

Esta participação teve origem no convite feito às cidades aderentes ao convénio Caminho Cultural Atlântico de que Guimarães faz parte.

O documento firmado por ambas as partes tem como objetivo promover a imagem turística dos dois territórios e difundir o Caminho Cultural Atlântico na República Popular da China.

"Os responsáveis chineses manifestaram muito interesse em cooperar com as 15 cidades do Caminho Cultural Atlântico, quer na promoção turística, quer ao nível dos investimentos económicos. De referir que a China conhece grande crescimento nas saídas turísticas", afirmou José Bastos, Vereador da Cultura, que representou o Município de Guimarães neste fórum.

Refira-se ainda que Guimarães vai presidir à Comissão Permanente do Caminho Cultural do Atlântico, instituição que reúne 15 cidades de Portugal, Espanha e França, cuja principal finalidade é a construção de parcerias na área cultural e turística, promovendo o património do Arco Atlântico, que integra as cidades de Bilbao, Biarritz, Baiona, Bordéus, San Sebastian, Santander, Oviedo, Gijón, Avilés, Corunha, Santiago de Compostela, Vigo, Porto, Braga e Guimarães.

Vasco Ferreira




Sem comentários:

Enviar um comentário