06/11/2014

MUNICÍPIO DE PÓVOA DE LANHOSO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA DESACTIVADA

Foto: Município de Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal cede escola de Arrifana
à Associação da Banda de Música dos Bombeiros

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou, em reunião de Câmara no dia 8 de setembro, resolveu ceder a escola de Arrifana, desativada, à Associação da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários para funcionar como sede da Escola de Música desta Banda. Desta forma, a população daquela área do concelho passa a beneficiar bem mais perto de casa da instalação de uma entidade ligada ao ensino e aperfeiçoamento da música.

Esta decisão fundamenta-se em três aspetos: que a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso tem vindo a realizar um excelente trabalho no âmbito da formação humana e musical de crianças e jovens do concelho na preservação e divulgação da cultura, tendo também como objetivo a continuidade da sua Escola de Música; que o trabalho desenvolvido pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de proximidade à população é primordial para o desenvolvimento das comunidades locais; e na sua ação sinérgica, tanto ao nível do desenvolvimento de competências próprias legalmente definidas, bem como o seu papel de dinamização e enriquecimento das comunidades em geral.

Trata-se de uma cedência, a título de empréstimo, do edifício da antiga escola de Arrifana na União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira, com destino ao desenvolvimento de atividades de interesse para a freguesia.

Refira-se que a autarquia tem beneficiado outros estabelecimentos de ensino desativados, dando-lhes utilidade pública. “O importante é a ocupação que se dá aos estabelecimentos de ensino que encerraram, servindo as populações locais e o interesse concelhio, pois até para incubação e instalação de empresas, o que representa a criação de postos de trabalho, têm sido utilizadas”, considera a Vice-Presidente do Município, Gabriela Fonseca.




Sem comentários:

Enviar um comentário