28/11/2014

PÓVOA DE VARZIM – FUNCIONÁRIOS FORAM LOUVADOS PELA ENTREGA DE DINHEIRO ENCONTRADO NO LIXO



Recentemente três funcionários da autarquia poveira, no cumprimento das suas tarefas encontraram 4.407 Euros entre cartões e papel no Ecocentro de Laúndos. A entrega, sem hesitações, desta quantia por parte de Horácio Costa, José Pinheiro e Artur Alves, sensibilizou a Câmara Municipal e, também sem dúvidas, o Presidente do Município, Aires Pereira, orgulhoso dos seus colaboradores resolveu distingui-los.

No dia de ontem, 27 de novembro, o chefe do executivo poveiro recebeu os tês funcionários no Salão Nobre dos Paços do Concelho para felicitar a sua atitude e fazer-lhes entrega de Votos de Louvor.

“Tratando-se de três funcionários que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo poderia pensar-se que mais de quatro mil e 400 euros fossem tentadores. No entanto, nenhum dos três hesitou por um instante. Daí, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim louvar esta atitude como forma de incentivo e reconhecimento para todos os outros. Atualmente instituiu-se que se deve dizer mal dos funcionários públicos e eu continuo a pugnar pelos membros desta casa. Por isso, neste Louvor, estão incluídos todos os funcionários que têm uma atitude positiva e colaborante”, referiu Aires pereira.

Questionados por esta atitude de extrema honestidade e seriedade, os três funcionários, de novo, não hesitaram e afirmaram que fizeram entrega do valor “porque não é nosso”. Estes homens sequer sabiam a quantia encontrada, conheceram o valor pelos jornais, refere nota municipal que adianta ser este um caso exemplar para lembrar no futuro.

Vasco Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário