17/12/2014

PÓVOA DE VARZIM PELA PAZ HÁ 16 ANOS


16 anos a educar para a paz


A Cerimónia Encontro pela Paz reuniu, pelo 16º ano consecutivo, centenas de pessoas no Pavilhão Municipal, no passado domingo. A cultura tem sido, ao longo de todas as edições, uma aliada do Encontro pela Paz e, este ano, não foi exceção.





O Ballet Tradicional de Kilandukilu atuou no Pavilhão Municipal antes de todos os participantes efetuarem a Marcha pela Paz até à Praça do Almada, local onde foram depositadas flores brancas na Taça da Paz. A atuação de Rui Silva (canto) e Joana Faria (piano), ambos professores na Escola de Música da Póvoa de Varzim, abrilhantaram a ocasião. Um minuto de silêncio lembrou, uma vez mais, o propósito deste Encontro, tal como afirma Mário Ferraz, dinamizador da iniciativa: "Queremos levar a todos os que estão envolvidos nas iniciativas do Encontro pela Paz mensagens e valores sobre o modo de fazer a Paz, sobre as diferentes formas utilizadas por personalidades do mundo ao conquistarem a liberdade, a democracia".



Lembramos que o próximo evento será no dia 1 de janeiro de 2015, às 16h00, no Porto de Pesca. No Dia Mundial da Paz serão lançadas ao mar as flores que, no domingo, foram depositadas na Praça do Almada. Mais uma vez, a cultura estará presente e Paulo Veiga e Agostinho Gomes, também professores da Escola de Música, vão atuar para todos.

Informação: www.cm-pvarzim.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário