28/11/2014

FAFE FIRMOU CONTINUIDADE NA REDE DE CASAS DO CONHECIMENTO




O Vice-Presidente do município fafense, Pompeu Martins, assinou o novo protocolo da rede de Casas do Conhecimento que se realizou em Vila Verde, concelho pioneiro deste projeto, em parceria com a Universidade do Minho.
São já nove as autarquias aderentes a esta iniciativa que visa aproximar as populações das novas tecnologias de informação e comunicação, capacitando os jovens para uma nova forma de estar e de projetar o futuro, sempre numa logica de rede.

“Pertencer a esta rede é para nós uma questão de coerência. Sabemos que as novas tecnologias são o futuro e, por isso, faz todo sentido pertencer a este projeto que é inovador em termos europeus. Trata-se de uma oportunidade de marketing para o concelho e para o norte do país. Se queremos uma verdadeira sociedade do conhecimento, devemos potenciar a inovação e a criatividade, criando espaços desta natureza que abertos aos agentes de desenvolvimento local poderão expandir o que de melhor Fafe tem para oferecer, seja na cultura, nos negócios ou na investigação”, referiu Pompeu Martins.




Por seu lado, António Cunha, Reitor da UM explicou que “é um projeto exigente mas muito importante para o Universidade do Minho, porque abre novas dimensões de concretização da universidade, mostrando que não é só o local onde se aprende, ensina e investiga, mas que está intimamente ligado ao território”.

Refira-se que à Rede Casas do Conhecimento aderiram recentemente os municípios de Montalegre, Ponte da Barca e Trofa que assim se juntaram a Vila Verde, Fafe, Paredes de Coura, Vieira do Minho e Boticas.

Vasco Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário