28/11/2014

PÓVOA DE LANHOSO É A ESTRELA DE NATAL


De 5 de dezembro a 4 de janeiro

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou a estratégia “Póvoa de Lanhoso – A Estrela do Natal”, que engloba as iniciativas “Garfe, Aldeia dos Presépios” e “Aldeia Natal”. Trata-se da terceira edição desta parceria, que envolve Câmara Municipal, Fábrica da Igreja de Garfe, Junta de Freguesia de Garfe, DiverLanhoso e ainda a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso. 

O objetivo é promover, de uma forma global, a oferta turística que o concelho tem para oferecer na época festiva que se aproxima. Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, este esforço conjunto dos parceiros é fundamental para “dar força e projeção” a estas dinâmicas, de modo a que se afirmem, cada vez mais, como um “cartaz turístico da Póvoa de Lanhoso” na época de Natal. “Já o é, mas é preciso continuar a haver inovação e criatividade”, considerou ainda o autarca Povoense, assegurando que o Município tudo fará para que estas propostas continuem a evoluir e a melhorar de ano para ano.




Complementando estas iniciativas, a própria Vila também estará iluminada, pois, como referiu o autarca Povoense, “é a porta de entrada” para quem visita os Presépios de Garfe e a "Aldeia Natal" da DiverLanhoso. “Garfe, pelo 13º ano, e a 'Aldeia Natal', pelo 3º ano, começam a ser uma marca na Póvoa de Lanhoso e a sede de concelho não pode passar ao lado e a Vila vai ficar bonita”, garantiu Manuel Baptista. 

Esta iluminação de Natal é ligada já nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, envolvendo um investimento de sete mil euros. Trata-se ainda de um incentivo às compras no comércio local. De resto, o Vereador para a Cultura, Armando Fernandes, também sublinhou a atenção prestada à economia local. “Nesta altura, também procuramos desenvolver algumas iniciativas, que visam a dinamização do comércio local. Isso é muito importante para nós”, referiu. 

Revelando que a relação de parceria que torna possível a “Estrela do Natal” se tem estreitado a cada ano, sintetizou: “Somos parceiros, promovemos em conjunto não só as atividades que cada uma das entidades promove, mas o nosso objetivo é promover este todo global que é o nosso concelho, que é a Póvoa de Lanhoso”.

Informação: www.mun-planhoso.pt/






Sem comentários:

Enviar um comentário